Logic Remastered: vigésimo jogo inscrito na MSXdev21

Sequência de inicialização concluída… O pequeno androide LOGIC encontra-se em uma sala em um local desconhecido, com todas as suas comunicações offline e uma única diretiva em seu programa: saia dali. E para deixar o local, o simpático protagonista deve saltar poços, desviar de inúmeros inimigos, infiltrar-se pelo complexo, correr em esteiras e evita armadilhas mortais.

S.O.L.O.: décimo nono jogo inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

Esse é o enredo de Logic Remastered, o vigésimo jogo inscrito na edição 2021 da MSXdev, o tradicional concurso anual de desenvolvimento de jogos para o MSX. Originalmente criado em MSX-BASIC no final dos anos 80 pela Plattysoft, o jogo teve seu código-fonte recuperado de uma fita cassete e seu autor refez o jogo para a MSXdev, rebatizando-o como Logic Remastered.

S.O.L.O.: décimo nono jogo inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

Com visual simples, porém agradável, e resposta de comando aceitável, o título diverte e apresenta um certo desafio.

S.O.L.O.: décimo nono jogo inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

Logic Remastered pode ser baixado gratuitamente aqui. O jogo é a vigésima adição à MSXdev21. Já estão no concurso S.O.L.O., RavenMahjong SolitaireSquare BallPickinXBlockbusterPitmanArm WrestlerWhere Is it? The Quest For the 10th IslandMake Them FallMake Them JumpMarket MasterKlondike SolitairePuzzyboxBreak BombTortilla SunriseReflexionBookworm e Tool Blocks (este último resenhado na revista Clube MSX #12).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Título: Logic Remastered
Sistema: MSX1
Gênero: Plataforma / Puzzle
Autor: Plattysoft
Tamanho do jogo: 128 kB

• Saiba mais sobre o jogo no site da MSXdev
• Link direto para baixar o jogo (arquivo zip)
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
• Garanta a mais nova edição da revista Clube MSX
• Inscreva-se no canal da Clube MSX no YouTube