Raven: décimo oitavo jogo inscrito na MSXdev21

A organização da MSXdev, a já tradicional competição anual de desenvolvimento de jogos para o MSX, anunciou nesta semana a entrada do décimo oitavo título participante da edição de 2021. Trata-se do jogo de plataforma Raven.

Raven: décimo oitavo jogo inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

Sua missão: ajudar o nosso herói J-J! Para salvar o mundo do malvado Raven (o pássaro negro que pode ser visto logo na tela de título), J-J deve garantir que esta ameaça permaneça em sua gaiola. Caso contrário, coisas ruins acontecerão…

Raven: décimo oitavo jogo inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

O misterioso prólogo nos introduz a um agradável arcade platformer onde, na prática, devemos passar por todos os blocos presentes na tela – tomando o cuidado para não colidir com os inimigos do jogo (logo, abelhas, ratos, pássaros e até um faminto crocodilo). Feito isso, avançamos para a próxima fase. Durante cada estágio, você pode coletar moedas para ganhar pontos e arremessar objetos contra os inimigos. Em uma comparação simples, a jogabilidade lembra a de clássicos como Frostbite e Q*bert.

Raven: décimo oitavo jogo inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

Raven pode ser baixado gratuitamente aqui. O jogo é a décima oitava adição à MSXdev’21. Já estão no concurso Mahjong Solitaire, Square Ball, PickinXBlockbuster, Pitman, Arm Wrestler, Where Is it? The Quest For the 10th Island, Make Them Fall, Make Them Jump, Market Master, Klondike Solitaire, Puzzybox, Break Bomb, Tortilla Sunrise, Reflexion, Bookworm e Tool Blocks (este último resenhado na revista Clube MSX #12).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Título: Raven
Sistema: MSX1
Gênero: Arcade / Plataforma
Autor: Micha Mulder
Tamanho do jogo: 16 kB

Saiba mais sobre o jogo no site da MSXdev
Link direto para baixar o jogo (arquivo zip)
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
Garanta a mais nova edição da revista Clube MSX
Inscreva-se no canal da Clube MSX no YouTube