FAQ / Perguntas Frequentes

O que é a Clube MSX?
A revista tem edição digital?
A revista traz algum brinde?
Como posso comprar as revistas?
Fazem envios internacionais?
A revista Clube MSX vende em bancas de jornal?
É possível fazer assinatura da revista?
Minha dúvida não está nesse FAQ

O que é a Clube MSX?

A Clube MSX é uma revista impressa brasileira, de periodicidade trimestral, dedicada ao padrão MSX de microcomputadores. Sua primeira edição foi lançada em junho de 2018 durante a RetroRio, encontro anual de fãs de retrocomputação na cidade do Rio de Janeiro. A última edição de cada ano, lançada em dezembro e chamada de edição especial de fim de ano, traz de brinde um disquete de 3.5″ com uma nova edição da Gold Disk, a disk magazine da Clube MSX.

A revista tem edição digital?

Não. A Clube MSX é uma revista exclusivamente impressa, tais quais as publicações dos anos 80 e 90 dos tempos áureos da plataforma. Desde a sua concepção, foi planejado que a revista Clube MSX seria uma publicação voltada para o público que gosta de ler, ter e colecionar itens físicos, palpáveis.

A revista traz algum brinde?

Sim. Cada edição da Clube MSX traz sempre um pôster encartado e um item a mais, como um adesivo ou um button. A última edição de cada ano, lançada em dezembro e chamada de edição especial de fim de ano, traz como brindes um pôster e um disquete de 3.5″ com uma nova edição da Gold Disk, a disk magazine da Clube MSX.

Como posso comprar as revistas?

As revistas podem ser adquiridas na loja virtual da Clube MSX. O procedimento é o mesmo de qualquer outra loja virtual: crie uma conta de usuário; adicione os itens que deseja ao carrinho de compras, calcule o frete, escolha a forma de envio e finalize o seu pedido. O pagamento pode ser feito por MercadoPago, PagSeguro ou PayPal, que são plataformas de transação online confiáveis e que trabalham com boleto bancário e com os principais cartões de débito e crédito.

Fazem envios internacionais?

Sim. A revista Clube MSX é hoje enviada para mais de dez países, incluindo Austrália, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Inglaterra, Itália, Japão e Portugal. Para conhecer o procedimento de compra, visite a seção de envios internacionais.

A revista Clube MSX vende em bancas de jornal?

Em março de 2019, a Clube MSX passou a distribuir edições da revista em algumas bancas de jornal do Rio de Janeiro e de São Paulo. Trata-se de uma pequena ação de divulgação que tem por objetivo apresentar a revista ao público que visita bancas de jornal; fazer a publicação chegar a possíveis novas audiências e resgatar a experiência de se comprar uma revista de MSX em uma banca. Para ver os pontos de venda físicos da Clube MSX, clique aqui.

É possível fazer assinatura da revista?

Em breve será possível assinar a revista Clube MSX. Nosso sistema de assinatura já está em fase de teste e, se tudo correr bem, deve ser implementado ainda no primeiro semestre de 2020.

Outras dúvidas?

Escreva para contato@clubemsx.com.br ou utilize o formulário de contato abaixo.