FAQ / Perguntas Frequentes

O que é a revista Clube MSX?
A revista tem edição digital?
A revista traz algum brinde?
Como posso comprar as revistas?
O que é envio módico?
O envio módico tem código de rastreio?
Fazem envios internacionais?
A revista Clube MSX vende em bancas de jornal?
É possível fazer assinatura da revista?
Minha dúvida não está nesse FAQ

O que é a revista Clube MSX?

A Clube MSX é uma revista impressa brasileira, de periodicidade trimestral, dedicada ao padrão MSX de microcomputadores. Sua primeira edição foi lançada em junho de 2018 durante a RetroRio, encontro anual de fãs de retrocomputação na cidade do Rio de Janeiro. A última edição de cada ano, lançada em dezembro e chamada de edição especial de fim de ano, traz de brinde um disquete de 3.5″ com uma nova edição da Gold Disk, a disk magazine da Clube MSX.

A revista tem edição digital?

Não. A Clube MSX é uma revista exclusivamente impressa, tais quais as publicações dos anos 80 e 90 dos tempos áureos da plataforma. Desde a sua concepção, foi planejado que a revista Clube MSX seria uma publicação voltada para o público que gosta de ler, ter e colecionar itens físicos, palpáveis.

A revista traz algum brinde?

Sim. Cada edição da Clube MSX traz sempre um pôster encartado e um item a mais, como um adesivo ou um button. A última edição de cada ano, lançada em dezembro e chamada de edição especial de fim de ano, traz como brindes um pôster e um disquete de 3.5″ com uma nova edição da Gold Disk, a disk magazine da Clube MSX.

Como posso comprar as revistas?

As revistas podem ser adquiridas na loja virtual da Clube MSX. O procedimento é o mesmo de qualquer outra loja virtual: crie uma conta de usuário; adicione os itens que deseja ao carrinho de compras, calcule o frete, escolha a forma de envio e finalize o seu pedido. O pagamento pode ser feito por MercadoPago, PagSeguro ou PayPal, que são plataformas de transação online confiáveis e que trabalham com boleto bancário e com os principais cartões de débito e crédito.

O que é envio módico?

O Registro Módico (ou Envio Módico) é uma modalidade de envio dos Correios voltada para livros, revistas, materiais didáticos e documentos em geral (inclusive CD-ROM). Apresenta custo diferenciado (seu valor é bastante econômico) e, assim como na carta registrada, no PAC e no Sedex, também possui código de rastreamento. Em termos de velocidade de entrega, o envio módico demora mais que a carta registrada. Além disso, seu código de rastreamento não é atualizado em tempo real, como acontece, por exemplo, com o Sedex (o que não significa que não esteja ocorrendo movimentação do objeto).

O envio módico tem código de rastreio?

Sim. A Clube MSX só trabalha com modalidades de envio que oferecem código de rastreamento.

Fazem envios internacionais?

Sim. A revista Clube MSX é hoje enviada para mais de dez países, incluindo Austrália, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Inglaterra, Itália, Japão e Portugal. Para conhecer o procedimento de compra, visite a seção de envios internacionais. ATENÇÃO: por conta da pandemia do novo coronavírus, os envios internacionais estão temporariamente suspensos.

A revista Clube MSX vende em bancas de jornal?

Em março de 2019, a Clube MSX passou a distribuir edições da revista em algumas poucas bancas de jornal nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Trata-se de uma pequena ação de divulgação que tem por objetivo apresentar a revista ao público que visita bancas de jornal; fazer a publicação chegar a possíveis novas audiências e resgatar a experiência de se comprar uma revista de MSX em uma banca. Para ver os pontos de venda físicos da Clube MSX, clique aqui. ATENÇÃO: devido à pandemia do novo coronavírus, a distribuição nas bancas de jornal parceiras está temporariamente suspensa. A venda online continua normalmente.

É possível fazer assinatura da revista?

Sim. Para se tornar um assinante da revista Clube MSX, clique aqui.

Outras dúvidas?

Escreva para contato@clubemsx.com.br ou utilize o formulário de contato abaixo.