PickinX: décimo quinto jogo inscrito na MSXdev’21

A organização da MSXdev, a tradicional competição de desenvolvimento de jogos para o MSX, anunciou a entrada do décimo quinto título participante da edição de 2021. Trata-se de PickinX, um clone de um jogo do Atari 2600 – e a segunda inscrição do nosso grande amigo Amaury Carvalho (autor do compilador MSXBas2ROM) no concurso.

PickinX: décimo quinto jogo inscrito na MSXdev'21 | Revista Clube MSX

A jogabilidade é vagamente baseada no original desenvolvido pela Valadon Automation em 1983. Em PickinX você precisa coletar todos os blocos e levá-los para os seus lugares correspondentes, tudo isso enquanto evita as ameaças conhecidas como “Disturber”, “Transposer” e “Killer”. O primeiro complica a sua vida pegando blocos e soltando-os em outros pontos da tela. O segundo, “Transposer”, captura você até que seja pressionada a barra de espaço ou o botão de tiro do controle. Já o contato com o terceiro levará a um game over instantâneo.

Décimo quinto jogo inscrito na MSXdev'21 | Revista Clube MSX

PickinX pode ser baixado gratuitamente aqui. O jogo é a décima quinta adição à MSXdev’21. Já estão no concurso Blockbuster, Pitman, Arm Wrestler, Where Is it? The Quest For the 10th Island, Make Them Fall, Make Them Jump, Market Master, Klondike Solitaire, Puzzybox, Break Bomb, Tortilla Sunrise, Reflexion, Bookworm e Tool Blocks (este último resenhado na revista Clube MSX #12).

PickinX: décimo quinto jogo inscrito na MSXdev'21 | Revista Clube MSX

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Título: PickinX
Sistema: MSX1
Gênero: Labirinto
Autor: Amaury Carvalho
Tamanho do jogo: 32 kB

Saiba mais sobre o jogo no site da MSXdev
Link direto para baixar o jogo (arquivo zip)
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
Garanta a mais nova edição da revista Clube MSX
Inscreva-se no canal da Clube MSX no YouTube