Market Master: oitavo jogo inscrito na MSXdev’21

A organização da MSXdev, a tradicional competição anual de desenvolvimento de jogos para MSX, anunciou neste sábado (1º de maio) a entrada do oitavo jogo participante da edição de 2021. Trata-se do Market Master, título este que me dá muita alegria comentar sobre por ser de autoria do Amaury Carvalho, criador do compilador MSXBas2ROM, e por ser, até onde percebo, a primeira inscrição brasileira na edição deste ano.

Market Master: oitavo jogo inscrito na MSXdev'21 | Revista Clube MSX

Compilado usando o já citado MSXBas2ROM, Market Master nos coloca na pele de um empreendedor. Inspirado na simplicidade dos antigos jogos do Atari 2600, bem como no modelo de negócios das cinco forças e na matriz BCG, o jogo coloca como principal objetivo do protagonista sobreviver o máximo de tempo possível no mercado, lutando e equilibrando todas as forças que atuam contra você.

Market Master: oitavo jogo inscrito na MSXdev'21 | Revista Clube MSX

O jogo é compatível com a geração MSX1, mas ele apresenta gráficos melhorados se jogado em um MSX2 ou superior.

Market Master: oitavo jogo inscrito na MSXdev'21 | Revista Clube MSX

Market Master pode ser baixado gratuitamente aqui. O jogo é a oitava adição à MSXdev’21. Já estão no concurso Klondike Solitaire, Puzzybox, Break Bomb, Tortilla Sunrise, Reflexion, Bookworm e Tool Blocks (resenhado na revista Clube MSX #12).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Título: Market Master
Sistema: MSX1 (gráficos aprimorados no MSX2 ou superior)
Gênero: Ação / Estratégia
Autor: Amaury Carvalho
Tamanho do jogo: 32 kB

Market Master no site da MSXdev
Link direto para baixar o jogo (arquivo zip)
Jogue Market Master agora mesmo em seu navegador
Baixe o compilador MSXBas2ROM