Tool Blocks: primeiro jogo inscrito na MSXdev’21

A organização da MSXdev, a tradicional competição anual de desenvolvimento de jogos para MSX, anunciou a entrada do primeiro jogo participante da edição de 2021. Trata-se de Tool Blocks, um puzzle platformer.

Tool Blocks: primeiro jogo inscrito na MSXdev'21 | Revista Clube MSX

Em Tool Blocks, seu objetivo é pegar a chave e se dirigir até a porta de saída para avançar para a próxima fase. Para isso, você deve subir escadas e pular entre plataformas, contando com a ajuda de caixas (que podem ser movidas por você) para alcançar lugares mais altos. Em uma comparação rasa, podemos enxergar como um misto entre Montezuma’s Revenge (mas sem inimigos e múltiplas salas) e Sokoban (Fiscal de Estoque, para os íntimos), já que as caixas possuem importante papel no jogo.

Primeiro jogo inscrito na MSXdev'21 | Revista Clube MSX

O jogador usa as setas cursoras para mover o personagem e a barra de espaço (ou botão de tiro) para pular. Para mover as caixas, basta empurrá-las, indo de encontro a elas. Ficou preso em algum lugar que não dá para sair? Pressione F5 para reiniciar a fase (o que irá tirar uma vida sua). A ROM de Tool Blocks pode ser baixada aqui.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Sistema: MSX1
Gênero: Puzzle / Plataforma
Autor: Raymond van Hoorn (ray2day MSX Software)
Tamanho do jogo: 16 kB
Requisitos de tamanho da RAM: 8 kB