Break Bomb: quinto jogo inscrito na MSXdev’21

A organização da MSXdev, a já tradicional competição anual de desenvolvimento de jogos para MSX, anunciou recentemente a entrada do quinto jogo participante da edição de 2021. Trata-se de Break Bomb, um quebra-cabeça de ação no qual você deve desarmar, dentro de segundos, bombas que vão surgindo.

Quinto jogo inscrito na MSXdev'21 | Revista Clube MSX

O jogo se passa num labirinto que rola na horizontal e na vertical. Para cada bomba, você tem trinta segundos para o desarmamento (desarmar = passar por cima delas). Quando uma bomba é desarmada, outra surge em outro ponto do labirinto – o tempo limite de trinta segundos para ir de uma bomba a outra garante uma dose de tensão. Se o tempo acabar, você perde uma vida, e o jogo continua de onde parou.

Break Bomb: quinto jogo inscrito na MSXdev'21 | Revista Clube MSX

Em alguns momentos surgem fases bônus. Para acessá-las, basta entrar na porta amarela que aparecerá no labirinto.

Break Bomb: quinto jogo inscrito na MSXdev'21 | Revista Clube MSX

Break Bomb pode ser baixado gratuitamente aqui. O jogo é a quinta adição à MSXdev’21. Já estão no concurso Tortilla Sunrise, Reflexion, BookwormTool Blocks (resenhado na revista Clube MSX #12).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Título: Break Bomb