Chegou o openMSX 16.0: baixe agora a nova versão do emulador

Já está disponível para download gratuito o openMSX 16.0, nova versão de um dos mais utilizados emuladores de MSX. Na verdade deveria ser openMSX 0.16.0, mas o time de desenvolvimento anunciou o corte do zero, migrando para um novo controle de versão.

Entre as novidades e melhorias estão a funcionalidade de copiar e colar e suporte a arrastar e soltar (finalmente). Também há uma emulação mais precisa do chip de som Yamaha YM2413 e um novo modo de teclado. O Catapult, a interface gráfica do openMSX, também foi atualizado.

O openMSX 16.0 e o Catapult podem ser baixados a partir do site oficial, por onde é possível ver também a lista completa de novidades do emulador. A nova versão está disponível para os sistemas operacionais Windows e MacOS.

Garanta já a mais nova edição da revista Clube MSX