Gradius do arcade dá as caras no Nintendo Switch

A versão arcade de Gradius, um dos mais aclamados jogos de nave da história, chegou ao Nintendo Switch nesta quinta-feira (9) através da série Arcade Archives, da japonesa Hamster Corporation. Disponível somente em formato digital, o título está na Nintendo eShop por US$ 7.99.

Lançado pela Konami em 1985, Gradius (ou Nemesis, como ficou conhecido no Ocidente) inovou ao apresentar o conceito de Option (ou Multiple) e o sistema de power ups baseado na sua clássica weapon bar. Em alguns anos, tornou-se uma das principais franquias de jogos de nave. No MSX, os jogos da franquia Nemesis estão entre os mais populares da plataforma.

SOBRE A ARCADE ARCHIVES:

Criada pela Hamster Corporation, a série Arcade Archives busca reproduzir com fidelidade títulos clássicos de arcade. Entre outros, os jogadores podem ativar filtros para reproduzir a estética das telas dos fliperamas, salvar o progresso do jogo e compartilhar sua pontuação na Internet.

Bubble Bobble, Contra, Double Dragon e Frogger são alguns dos títulos já lançados a partir da série Arcade Archives.

Garanta já a mais nova edição da revista Clube MSX