Raftoid: décimo jogo participante na MSXdev’20

A organização da MSXdev’20, a tradicional competição anual de desenvolvimento de jogos para MSX, anunciou recentemente a entrada de novos participantes, entre eles o Raftoid, um clone de Arkanoid.

Décimo jogo participante na MSXdev'20 | Revista Clube MSX

A mecânica do jogo já é bem conhecida. O objetivo é quebrar todos os tijolos na tela com uma bolinha para avançar para a próxima fase (são cinco no total).

Décimo jogo participante na MSXdev'20 | Revista Clube MSX

Existem três tipos de cápsulas, que caem eventualmente quando acertamos um determinado tijolo: a cápsula azul faz a bola grudar no seu paddle, a cápsula vermelha faz a bolinha atravessar todos os tijolos (com exceção do dourado, que precisa ser atingido duas vezes para quebrar) e a cápsula amarela dobra seus pontos.

Décimo jogo participante na MSXdev'20 | Revista Clube MSX

Raftoid pode ser baixado gratuitamente aqui. O jogo é a décima adição à MSXdev’20. Já estão no concurso Curcuna, Stupid Martians, The Menace from Triton, Litterbox, Landing, Dot Attack (resenhado na Clube MSX #8), Jäästä, Subcommander (resenhado na Clube MSX #9) e Yazzie MSX Remastered.

Raftoid: décimo jogo participante na MSXdev'20 | Revista Clube MSX

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: