Cuncuna: nono jogo participante na MSXdev’20

A organização da MSXdev’20, a já tradicional competição anual de desenvolvimento de jogos para MSX, anunciou a entrada do nono participante na edição deste ano: Cuncuna, um título inspirado no tradicional jogo Snake (vulgo “jogo da cobrinha”).

Cuncuna: nono jogo participante na MSXdev'20 | Revista Clube MSX

O objetivo é comer todos os itens na tela para avançar de fase, mas tomando o cuidado para não bater em si mesmo. Se isso acontecer, você perde uma vida (não é possível colidir com as paredes do cenário, o que já ameniza o desafio).

Cuncuna: nono jogo participante na MSXdev'20 | Revista Clube MSX

Nono jogo participante na MSXdev'20 | Revista Clube MSX

A cada fase, um cenário novo em forma de labirinto é apresentado e a cobra muda de cor.

Nono jogo participante na MSXdev'20 | Revista Clube MSX

Destaque para a diversão e para o desafio: quando a cobra está bem comprida, o jogo pode ficar realmente tenso. Vale a pena jogar. Um ótimo arcade com pegada de jogo de raciocínio.

Nono jogo participante na MSXdev'20 | Revista Clube MSX

Cuncuna pode ser baixado gratuitamente aqui. O jogo é a nona adição à MSXdev’20. Já estão no concurso Stupid Martians, The Menace from Triton, Litterbox, Landing, Dot Attack (resenhado na Clube MSX #8), Jäästä, Subcommander (resenhado na Clube MSX #9) e Yazzie MSX Remastered.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Sistema: MSX1