Caravan Boomer: novo shmup japonês será lançado em julho

Bo, uma das mentes por trás de Caravan Boomer, novo shoot ’em up japonês para MSX2, anunciou neste sábado (20) que o título será lançado no próximo mês de julho, quando começam também os envios.

Em um comunicado direcionado aos compradores do período de pré-venda, o japonês comentou sobre os atrasos no lançamento do jogo (antes previsto para maio) ocorridos por conta da pandemia, e revelou que 99% dos gráficos e animações já estão prontos. Bo também disse que estão aguardando a última música do jogo, que está sendo composta por Yousuke Yasui, do grupo musical japonês SuperSweep.

Caravan Boomer キャラバンブーマー | Revista Clube MSX

Ainda segundo o comunicado, a prioridade nos envios será dos compradores da pré-venda. A partir de agosto ou setembro, o título também estará à venda em lojas de Tóquio, Sapporo e Kobe, no Japão.

Caravan Boomer é uma produção conjunta de Naoki Ito (N.I) e do estúdio de games BO DSGN (Zbembow, Yoshida K, Bo e Sevi). O jogo, que será distribuído em disquete, utiliza Screen 4 e Screen 5 e está sendo escrito em Assembly. A pré-venda teve início ainda em 2019. Também no ano passado, foi lançado Caravan Boomer – Caravan Edition, uma versão promocional do jogo com o modo time attack (um dos dois modos de jogo que estarão na versão final), um chefe de fase exclusivo e uma tela de título exclusiva.

Já garantimos a nossa cópia! Agora é esperar. Se tudo correr bem, em breve poderemos desfrutar deste aguardado título para o MSX2. Mais informações sobre o jogo e como comprá-lo estão disponíveis na página oficial.

Caravan Boomer キャラバンブーマー | Revista Clube MSX

Garanta a nova edição da revista Clube MSX