A Clube MSX estará na MSX SP 2019

Nos dias 7 e 8 de dezembro acontece a edição 2019 da MSX SP, encontro de usuários e entusiastas do MSX na capital paulista. O evento, organizado por Daniel Ravazzi, contará com atrações como palestras e lançamentos de jogos. A revista Clube MSX estará presente com seus exemplares, incluindo a Clube MSX #6, sua mais recente edição.

Entre os atrativos do encontro estão a exibição do inédito filme brasileiro Obsoleto – no qual um MSX Expert é um dos protagonistas – e a palestra de Ademir Carchano sobre os tempos áureos do MSX. Haverá também um bate-papo com o jornalista Carlos Bighetti e com o pesquisador Marcus Garrett, que falarão sobre os bastidores do documentário Loading – Nossos Primeiros Jogos de Computador. Os dois mostrarão um preview inédito com mais de cinco minutos.

O editor da revista Clube MSX, Mario Cavalcanti, participará de um painel sobre desenvolvimento de jogos para MSX, onde falará sobre o jogo The 4 Masters of Melody e outros títulos lançados pela Clube MSX. Também irão compor a mesa Fabio Ritter, que está desenvolvendo uma versão do clássico Enduro para o MSX, e Giovanni Nunes, que criou versões dos jogos Flappy Bird e Nohzdyve para a plataforma. O painel será mediado por Renato Degiovani, criador do adventure Amazônia e pioneiro do desenvolvimento de jogos eletrônicos no Brasil.

No encontro ocorrerá também demonstrações da Gold Disk #2, a nova disk magazine que virá de brinde em nossa edição de Natal, e do Space Trax, novo minijogo da Clube MSX que estará na disk magazine.

A programação completa da MSX SP 2019 pode ser vista no site oficial do encontro. A entrada é franca. Faça sua inscrição aqui.

SERVIÇO:

MSX SP 2019