Mystery City: adventure brasileiro para MSX2 e ZX Spectrum Next

“Outro cigarro e uma dose de uísque. Seria uma noite fria e solitária como qualquer outra, se eu não fosse chamada para investigar um assassinato engenhoso no Hotel Casablanca…”. Assim começa Mystery City, novo adventure em português criado pelo brasileiro Rogério Biondi para MSX2 e ZX Spectrum Next e distribuído digitalmente pela Loopdigital (o autor não cobra nada pelo jogo, mas, no bom e velho esquema “Name your own price”, você pode enviar a quantia que desejar para ele, a fim de estimular a produção de novos jogos).

Mystery City: adventure brasileiro para MSX2 e ZX Spectrum Next | Revista Clube MSX

Inspirado nos filmes noir, Mystery City nos coloca na pele de Thomas Falken, um detetive de polícia aposentado. Enfrentando a crise da meia idade, divorciado e longe de seus filhos, o protagonista se vê cansado de lidar com casos comuns, como roubos e adultérios. No entanto, sua vida monótona muda quando ele recebe uma ligação para investigar um assassinato que se mostra muito mais complexo e profundo do que qualquer caso comum que ele já tenha pego. E onde aconteceu isso? Em Mystery City, um lugar sujo e perigoso, mas que também é uma cidade cosmopolita, viva, vibrante e cheia de quebra-cabeças.

Adventure brasileiro para MSX2 e ZX Spectrum Next | Revista Clube MSX

Construído com o motor DAAD, o jogo utiliza sintaxe simples baseada na lógica de duas ou três palavras, como ABRIR PORTA. Se o usuário se sentir confuso, ele pode digitar a qualquer momento o comando: TOMAR NOTAS. O jogo apresentará seu progresso e uma visão geral básica de como jogá-lo.

Adventure brasileiro para MSX2 e ZX Spectrum Next | Revista Clube MSX

Mystery City pode ser baixado aqui. O autor não descarta uma edição física do jogo. Destaque para o belo manual (em formato PDF) que acompanha a versão digital.

Garanta a mais nova edição da revista Clube MSX