Alien Attack: vigésimo sexto inscrito na MSXdev21

A organização da MSXdev, o já tradicional concurso de desenvolvimento de jogos para MSX, anunciou nesta quarta-feira (18/08) a entrada do vigésimo sexto jogo participante.

Alien Attack: vigésimo sexto inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

Trata-se de Alien Attack, um shmup vertical semelhante a Zanac e muito bem feito. De autoria de Marcos Daniel Blanco e Daniel Simon, este jogo de nave teuto-brasileiro impressiona pelo conjunto e rende momentos de tirar o fôlego.

Alien Attack: vigésimo sexto inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

No comando da nave de combate V.I.P.E.R., sua missão é derrotar uma horda de seres alienígenas que estão invadindo a Terra e controlando as mentes dos humanos. Para isto, você conta com recursos como um escudo de energia rotativo (muito estratégico) e upgrade de armas (a propósito, a arma Turbo Laser Gun já é a minha preferida!).

Alien Attack: vigésimo sexto inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

Diferente do mencionado clássico Zanac, nossa nave também pode colidir com determinados obstáculos no solo, o que exige atenção redobrada.

Alien Attack: vigésimo sexto inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

A versão de Alien Attack inscrita na MSXdev21 – e chamada carinhosamente de “MSXdev Version” – possui apenas duas fases (o que nos deixou com aquele “gostinho de quero mais”). Trata-se, na verdade, de uma versão promocional de algo maior: segundo Blanco, a versão comercial do jogo terá pelo menos seis fases. O “gostinho de quero mais” vem logo após a segunda fase, com cutscenes que nos liga a uma futura terceira fase e que mostram que o pior ainda estar por vir.

Alien Attack: vigésimo sexto inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

Com uma ótima história, cinemáticos, cenários muito bem construídos, composições que dão clima, boa resposta de comando, chefes de fase desafiadores, subchefes e uma quantidade impressionante de inimigos, Alien Attack é um forte candidato a levantar o troféu deste ano.

FICHA TÉCNICA:

Título: Alien Attack
Sistema: MSX1
Gênero: Shmup vertical
Autor: Marcos Daniel Blanco, Daniel Simon
Tamanho do jogo: 256 kB

• Saiba mais sobre o jogo no site da MSXdev
• Link direto para baixar o jogo (arquivo zip)
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
• Garanta a mais nova edição da revista Clube MSX
• Inscreva-se no canal da Clube MSX no YouTube