Matra lança três novos títulos em cartucho para MSX

A publicadora de jogos Matra Computer Automations anunciou no domingo (18) o lançamento de três novos títulos em cartucho para MSX1. Conclave of Darklords (GW’s Workshop), Jewels (Clube MSX) e Zombie Calavera Prologue (Óscar Toledo Gutiérrez) já estão disponíveis pelo preço de 16 euros cada (mais despesas de envio). Saiba mais sobre eles a seguir.

Conclave of Darklord é um jogo multiplayer que pode ser jogado simultaneamente por até seis jogadores. Prólogo: um imperador faleceu. Isso significa o início da luta pelo próximo herdeiro do trono. Desde os tempos antigos, apenas uma regra é respeitada no império: o mais poderoso cardeal sucede ao trono imperial. Agora, seis pretendentes, cada um armado com uma lâmina fotônica (um artefato que pode cortar qualquer coisa no mundo), se reúnem na capela trancada para um confronto. Esta antiga cerimônia é reverencialmente chamada de Conclave of Darklord.

Matra lança três novos títulos em cartucho para MSX | Revista Clube MSX

O título é mais uma obra do japonês Nobuaki Washio (Draconic Throne, Buddhagillie, Shoulder Blade OVERDRIVE, Shoulder Blade OUTERSPACE, The Battle on Gojo Ohashi e outros). Esta edição de Conclave of Darklord lançada pela Matra está disponível em seis diferentes capas, cada uma com a cor de um cardeal (azul, violeta, vermelho, céu, dourado e verde). Realmente uma sacada interessante e que nos faz ficarmos mais próximos do universo criado pelo autor.

Matra lança três novos títulos em cartucho para MSX | Revista Clube MSX

Jewels é um jogo de raciocínio no qual o jogador deve memorizar as posições de 15 joias em um tabuleiro e, posteriormente, indicar corretamente tais posições. São cinco tipos de joias: rubi rosa, pérola, moai de esmeralda, diamante e escaravelho de ouro. O jogador tem cerca de dez segundos para memorizar as posições das joias e cerca de vinte segundos para indicar suas posições corretamente no tabuleiro. Para avançar de fase, é preciso acertar pelo menos as posições de dez joias.

Matra lança três novos títulos em cartucho para MSX | Revista Clube MSX

O título, de autoria de Mario Cavalcanti e com músicas do compositor português Pedro Pimenta, foi originalmente distribuído na disk magazine Gold Disk #3, que acompanhou a Clube MSX #11, em dezembro de 2020. Para esta versão física em cartucho, o jogo recebeu atualizações, entre elas gráficos melhorados, exibição de percentual de acerto, sistema de high score e mais duas novas músicas.

Matra lança três novos títulos em cartucho para MSX | Revista Clube MSX

Por fim, Zombie Calavera Prologue é um jogo de ação e plataforma 2D lançado originalmente para o ZX Spectrum pelo grupo The Mojon Twins e portado para o MSX por Óscar Toledo Gutiérrez (nanochess). Prólogo do jogo: durante anos, Santos Gimenez, que trabalhava como guarda no cemitério que fica perto de Ataualtepec, um pequeno vilarejo localizado no México, próximo à fronteira norte, viveu apenas para se vingar. Ele passou seis anos desenvolvendo suas habilidades para começar sua cruzada no purgatório em busca de sua amada esposa.

Matra lança três novos títulos em cartucho para MSX | Revista Clube MSX

Assim como os outros títulos, a versão em cartucho de Zombie Calavera Prologue traz caixa em forma de luva e manual de instrução.

Conclave of Darklord na Matra
Jewels na Matra