Mine Finder: décimo jogo inscrito na MSXdev22

A organização da MSXdev, o já tradicional concurso de desenvolvimento de jogos para o MSX, divulgou a entrada do décimo jogo inscrito na edição de 2022. Mine Finder, de autoria do brasileiro – e nosso amigo – Paolo Fabrizio Pugno, é uma versão para MSX1 do clássico Campo Minado (ou Minesweeper, no inglês).

Mine Finder: décimo jogo inscrito na MSXdev22 | Revista Clube MSX

No jogo, você entrará em uma área pós-guerra e deserta repleta de minas terrestres. Seu objetivo é limpar o campo sem detonar nenhuma dessas minas. Se você, assim como muitos, jogou Campo Minado, saberá o que fazer. Em todo caso, há instruções no próprio jogo (disponíveis em inglês e português. Para alterar o idioma, mantenha a tecla HOME pressionada durante o boot). Um ponto interessante é que o jogo inteiro pode ser operado por teclado, joystick ou mouse. Outra coisa bacana é que se o jogo for carregado em um Expert ou em um HotBit, os textos são exibidos automaticamente em português.

Mine Finder: décimo jogo inscrito na MSXdev22 | Revista Clube MSX

Mine Finder é o décimo jogo inscrito na MSXdev22. Já estão no concurso Mix, Randoom, Blastoid, Cryptogram – Anagrams Crosswords, Wash Man, Defence, Safari Kids, WÖRD e Shadow Switcher.

FICHA TÉCNICA:

Título: Mine Finder
Sistema: MSX1
Gênero: Puzzle
Autor: Paolo Fabrizio Pugno
Mídia: ROM (16 kB)

• Saiba mais sobre o jogo no site da MSXdev
• Link direto para baixar o jogo (arquivo zip)
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
• Garanta a mais nova edição da revista Clube MSX
• Inscreva-se no canal da Clube MSX no YouTube