Clive Sinclair: pioneiro da computação morre aos 81 anos

Morreu nesta quinta-feira (15), em Londres, aos 81 anos, o britânico Clive Marles Sinclair (ou simplesmente Clive Sinclair), um dos principais nomes por trás da revolução da informática doméstica. A notícia foi dada pela filha, Belinda Sinclair.

Sir Clive Sinclair inventou a máquina de calcular de bolso e diversos outros aparelhos eletrônicos. Alguns de seus maiores feitos, no entanto, foram os microcomputadores ZX80, ZX81 e ZX Spectrum. “Ele era uma pessoa extraordinária e sempre interessado em tudo”, disse Belinda ao jornal inglês The Guardian.

De acordo com informações do diário britânico, Sinclair morreu após uma doença relacionada ao câncer que teve por mais de uma década. Ficam aqui registrados os nossos pesares a este gigante e pioneiro da microcomputação.

Notícia no site do The Guardian
Conheça a revista Espectro, dedicada ao ZX Spectrum