Bomber Battle: novo jogo para MSX1 é lançado oficialmente

Amaury Carvalho, autor do MSXBas2ROM, liberou neste domingo (15/08) a versão final de Bomber Battle, jogo para MSX1 desenvolvido por ele como uma demonstração dos recursos do compilador e também como uma recompensa para os apoiadores da ferramenta no Catarse.

Bomber Battle: novo jogo para MSX1 é lançado oficialmente | Revista Clube MSX

Inspirado pelo clássico Bomberman, da Hudson Soft, Bomber Battle coloca dois jogadores simultaneamente na tela, um contra o outro e contra NPCs. Por padrão, o jogo inicia com dois jogadores, mas se o segundo não se movimentar, o personagem é convertido automaticamente para NPC controlado pelo micro. Entre outros atrativos, o título traz músicas, efeitos sonoros, recurso de seleção de fase e bons gráficos.

Bomber Battle: novo jogo para MSX1 é lançado oficialmente | Revista Clube MSX

O release oficial de Bomber Battle traz em um arquivo zip a ROM do jogo e o guia do jogador – em português e inglês – em formato PDF. Para receber uma cópia, basta apoiar o compilador MSXBas2ROM no Catarse.

• Torne-se um apoiador do compilador MSXBas2ROM
• Baixe a versão mais recente do MSXBas2ROM