Conclave of Darklord: vídeo revela novo jogo multiplayer para MSX1

E não é que Nobuaki Washio, autor de títulos do MSX como Shoulder Blade OUTERSPACE e The Battle on Gojo Ohashi, está aprontando novamente? Atualmente o desenvolvedor japonês está trabalhando em Conclave of Darklord (título provisório), um jogo multiplayer para o MSX. Pelo que podemos ver no vídeo de demonstração divulgado no YouTube (veja no fim do post), o título coloca diversos guerreiros se enfrentando simultaneamente com lanças.

Em uma breve conversa com a Clube MSX, Nobuaki falou um pouco mais sobre a produção. “Este jogo será para MSX1 com no mínimo 16 kB de RAM. Um máximo de seis jogadores poderão entrar na batalha. Isto é, seis pessoas jogarão no mesmo teclado, mas é claro que duas delas também poderão jogar por controles. No entanto, sei que isto não é realista na atual situação desastrosa da COVID-19, então pretendo recomendá-los a jogar usando o recurso Net Play! do WebMSX”, conta.

Conclave of Darklord: vídeo mostra um pouco de novo jogo multiplayer para o MSX | Revista Clube MSX

A respeito da jogabilidade, Nobuaki disse ainda que cada jogador só precisará de três teclas (duas para o movimento e uma para o ataque, o que explica a possibilidade de seis pessoas dividirem um mesmo teclado). Por padrão, estas serão as teclas: [5][6][7], [Q][W][E], [Z][X][C], [I][O][P], [B][N][M] e as setas cursoras. Conclave of Darklord ainda irá entrar na fase de testes e até agora não tem data definida para lançamento.

Vídeo mostra um pouco de novo jogo multiplayer para o MSX

Nos últimos anos, Nobuaki Washio, por intermédio de sua companhia GW’s Workshop, desenvolveu uma série de jogos para o MSX, entre eles Draconic Throne, Buddhagillie, Shoulder Blade OVERDRIVE, Shoulder Blade OUTERSPACE (capa da revista Clube MSX #8) e The Battle on Gojo Ohashi.

Garanta já a mais nova edição da revista Clube MSX
Visite o site oficial de Nobuaki Washio