Westen House: novo de Santi é um adventure de ação para MSX1

Foi lançado esta semana o jogo Westen House para MSX1. De autoria do desenvolvedor espanhol Santiago Ontañón, o mesmo autor de The Menace from Triton e XRacing – respectivamente ganhadores das edições 2020 e 2018 da MSXdev –, o jogo é um adventure de ação de alto nível e com perspectiva isométrica.

Westen House: novo de Santi Ontañón é um adventure para MSX1 | Revista Clube MSX

Westen House nos coloca na pele do Professor Edward Kelvin, que deve reunir as anotações científicas de seu recém-falecido colega Jonathan Westen (daí o nome do jogo) antes que a família dele tome posse da mansão.

Segundo Santi, o jogo estava sendo desenvolvido para a MSXdev21, mas não foi possível terminá-lo para inscrição no concurso. Agora pronto, o título e seu código estão disponíveis gratuitamente no GitHub do autor. Sem dúvida, mais uma joia para o nosso querido MSX.

O autor ainda não confirmou se haverá uma versão física do jogo em cartucho. Esperamos que sim.

FICHA TÉCNICA:

Westen House