SofaRun v8.0 já está disponível para download

Louthrax informou na sexta-feira (5) que a nova versão do SofaRun já está disponível para download no site oficial do loader. Entre as mudanças no SofaRun v8.0 estão o recurso de “jump to” no gerenciador de arquivos: basta pressionar uma tecla e o programa irá pular automaticamente para o primeiro arquivo começando com aquela letra. Como esse recurso não era considerado compatível com o programa por exigir um teclado, um novo menu “Ir para” foi adicionado (com um “teclado virtual”), permitindo que você faça o mesmo com um joypad.

Outra mudança é que a tecla [ESC] volta a nos permitir sair da tela inicial diretamente para o MSX-DOS 2. Além disso, arquivos de configurações corrompidos não causam mais travamentos ou exibições distorcidas: agora são exibidos como “** Invalid **”, permitindo que você os reinicie para restaurá-los ao estado padrão. Veja mais abaixo (em inglês) a lista completa de melhorias e novidades na nova versão.

O SofaRun v8.0 pode ser baixado gratuitamente aqui.

SofaRun v8.0 já está disponível para download | Revista Clube MSX

MUDANÇAS NA NOVA VERSÃO / CHANGES COMPARED TO PREVIOUS VERSION:

• Support for “jump to” in file and ZIP browsers. Just press a key and SofaRun will jump automatically to the file starting with that letter. [HOME] and [INS] can also be used to jump to start and end of files respectively. As this feature was not “sofa-compliant” by requiring a keyboard, a new “Jump to” menu entry has been added (with the “virtual keyboard”), allowing you to do the same with a joypad.
• Improved support of MiSTer. MiSTer MSX is currently not supporting yet the “linear” mappers ROMs. This was a big problem as the other “ESE SCC” mappers that could be used instead were requiring to “forget the last flash rom” everytime, because the MiSTer (and also OCM) “Flash rom” is volatile. The fix here handles correctly that, only the LinearC roms (like Arcomage) can’t be launched.
• Fix in SofaSet to update the display of RTC time (this has been accidentally frozen in previous release).
• [ESC] key now allows again to exit the splash screen directly to MSX-DOS 2.
• Corrupted settings files do not cause anymore garbaged display or crash, but are now displayed as “**Invalid**”, allowing you to reset them to restore them to e default state.
• Simplified code to launch external tools.

Baixe aqui a nova versão do SofaRun
Perdeu alguma edição da Clube MSX? Complete aqui sua coleção