Crowdfunding do dia: novo baralho de videogames clássicos

A turma do podcast Retrocomputaria (futuro Retrópolis) está com uma campanha de financiamento coletivo no ar no Catarse para lançar um novo baralho de videogames clássicos – uma espécie de segundo volume do baralho lançado no ano passado. Por R$ 40,00 você já garante um exemplar do baralho com as despesas de envio incluídas. Existe ainda opção para quem quiser pegar dois baralhos ou ainda pegar um baralho em conjunto com outros brindes.

Crowdfunding do dia: novo baralho de videogames clássicos | Revista Clube MSX

Todo feito em pixel art, o baralho é uma homenagem aos videogames produzidos nos anos 1980 a 2000. São 52 cartas ao todo contendo os quatro naipes (Copas, Ouro, Espada e Paus), que representam quatro grandes grupos de consoles: Atari VCS e clones (Paus); Família Sega (Copas); Clã Nintendo (Espada) e Os outros (Ouro). Veja na página da campanha a lista completa dos consoles homenageados. Todos os recursos arrecadados serão destinados integralmente ao custeio do podcast e de encontros realizados pelo grupo, como a RetroRio.

Não deixe passar essa! A campanha vai até o dia 31 de outubro de 2021. Já garantimos o nosso exemplar! E se você não tomou conhecimento ou não pôde comprar o primeiro baralho na época, temos boas notícias: de acordo com o Retrocomputaria, ainda é possível adquirir pelo site do grupo unidades da primeira edição, que homenageou micros antigos e outros consoles.

Campanha do baralho no Catarse
Visite o site do Retrocomputaria