The Oregon Trail: MSX ganha versão do clássico adventure

Quase cinquenta anos após o lançamento de The Oregon Trail, clássico adventure textual criado em 1971, o desenvolvedor japonês Cobinee lançou uma versão para o MSX. Baseando-se no código BASIC publicado em uma edição de 1978 da Creative Computing Magazine, Cobinee desenvolveu uma versão em japonês, que foi traduzida para o inglês pelo usuário jltursan do MSX Resource Center. A versão em inglês apresenta a maioria dos textos originais da listagem BASIC.

The Oregon Trail: MSX ganha versão do clássico adventure | Revista Clube MSX

The Oregon Trail pode ser baixado gratuitamente aqui. Já o post original do Cobinee pode ser visto aqui. O jogo roda em MSX com 16 kB ou mais de RAM e pode ser jogado com teclado ou joystick.

The Oregon Trail: MSX ganha versão do clássico adventure | Revista Clube MSX

SOBRE O THE OREGON TRAIL

The Oregon Trail foi originalmente desenvolvido por Don Rawitsch, Bill Heinemann e Paul Dillenberger em 1971 e produzido pelo Minnesota Educational Computing Consortium em 1974. Em princípio o jogo foi criado para ensinar os alunos sobre a realidade de vida de um colono do século XIX no Oregon Trail. O jogador assume o papel de um líder de vagão guiando sua equipe de colonos de Independence, em Missouri, para Willamette Valley, em Oregon, passando pelo Oregon Trail. Desde o lançamento original, o título foi lançado em várias edições por desenvolvedores e por publicadores que adquiriram os direitos de distribuição do jogo.

Via MRC.

EM TEMPO