MSXBas2ROM: mostre o seu apoio a esta poderosa ferramenta

Agora você pode mostrar todo o seu apoio ao MSXBas2ROM, compilador que auxilia no desenvolvimento de jogos para MSX. A ferramenta, de autoria de Amaury Carvalho, ganhou uma página no Catarse Assinaturas. Tornando-se um assinante, você contribui com o projeto e ajuda o autor a obter recursos para aprimorar o compilador e fazer testes.

As opções de assinatura vão de R$ 5,00 a R$ 50,00 reais ou mais por mês. Cada uma delas traz sua respectiva recompensa, como, por exemplo, prioridade de resposta em caso de relato de bugs e em dúvidas sobre o compilador. Clique aqui para se tornar um assinante do projeto MSXBas2ROM e conhecer melhor a ferramenta.

O MSXBAS2ROM

MSXBas2ROM é um compilador MSX-BASIC open source e experimental inspirado no BASIC-KUN (X-BASIC). Ele é executado como uma ferramenta de linha de comando no Windows ou no Linux, e você pode, de forma simples, compilar o seu código BASIC e gerar um arquivo ROM usando o parâmetro “-c“, como mostrado abaixo:

msxbas2rom -c programa.bas

Toda a documentação pode ser vista usando o parâmetro “--doc“, dessa forma:

msxbas2rom --doc

Torne-se um apoiador do projeto MSXBas2ROM