Canal ShmupsBR publica primeira parte de seu Dossiê Gradius

O canal do YouTube ShmupsBR, de Filipe Gracioli, publicou no último domingo (28/03) a primeira parte de seu Dossiê Gradius, que pretende analisar com uma certa profundidade a popular franquia de jogos de nave da Konami, uma das mais conhecidas e mais bem sucedidas do gênero.

Canal ShmupsBR publica primeira parte de seu Dossiê Gradius | Revista Clube MSXGradius, lançado originalmente em 1985 para arcade

O primeiro vídeo da série é focado nos jogos Gradius, Gradius 2, Gradius 3 e Salamander, abordando também um pouco do início do gênero shoot ’em up, curiosidades e, digamos, influências internas (outros jogos do gênero) e externas (outras mídias). Com muita propriedade, o vídeo, de cerca de 43 minutos, fala sobre versões originais, ports – inclusive as versões do MSX, onde a franquia é mais conhecida como Nemesis (seu nome europeu) – e game design.

Canal ShmupsBR publica primeira parte de seu Dossiê Gradius | Revista Clube MSX

Adquira já a mais nova edição da revista Clube MSX