Crazy Factory: primeiras imagens do novo jogo da Oniric Factor

A softhouse espanhola Oniric Factor, capitaneada por Jorge Romero González, apresentou as primeiras imagens de Crazy Factory, novo jogo da produtora para o MSX.

Crazy Factory: primeiras imagens do novo jogo da espanhola Oniric Factor | Revista Clube MSX

A HISTÓRIA DO JOGO

Pela primeira vez desde que foi banido há mais de 150 anos, a Oniric Factor participa do “Wild Worlds Interestellar Tour” (uma espécie de evento em forma de tour por vários planetas incivilizados) para apresentar suas maravilhas do entretenimento eletrônico. Para isto, a Oniric contratou uma tripulação para gravar seus novos cartuchos e apresentá-los aos habitantes desses mundos selvagens.

Primeiras imagens do novo jogo da espanhola Oniric Factor | Revista Clube MSX

Em uma rápida conversa com a Clube MSX, Jorge Romero explica o enredo: “o evento foi proibido para que nenhuma civilização avançada interferisse no desenvolvimento lúdico de outra civilização em desenvolvimento. É uma homenagem aos fãs de Star Trek, onde a Federação está proibida de intervir em outras culturas. No presente caso, a Oniric contornou a proibição e delegou a tarefa de registrar os cartuchos à uma tripulação. Todo o jogo é uma pequena paródia”, conta.

SUA MISSÃO

Em Crazy Factory, o jogador encarna DR1B0L, um gentil androide empresário que gerencia uma linha de montagem de cartuchos da Oniric Factor. Sua missão é gravar todos os cartuchos da cadeia de montagem, fazendo com que todos os pedidos cheguem aos clientes ansiosos. Em linhas gerais, trata-se de um jogo de habilidade e reflexo (lembrando títulos como Penguin Café ou Lemon Tycoon). A cada quatro fases, o jogador enfrenta um chefe de fase.

Primeiras imagens do novo jogo da espanhola Oniric Factor | Revista Clube MSX

Ainda segundo Jorge Romero, o título está concluído e encontra-se agora na fase de beta testing. Além disso, a arte de capa também está em processo de criação. “Calculo que não antes de duas ou três semanas. Portanto, a data das reservas seria entre a última semana de novembro e a primeira de dezembro”, diz.

Primeiras imagens do novo jogo da espanhola Oniric Factor | Revista Clube MSX

Crazy Factory é compatível com qualquer MSX, mas se você tiver um MSX2 ou superior, poderá desfrutar do jogo com uma paleta de cores otimizada.

A Oniric Factor tem em seu catálogo jogos como The Awakening, capa da Clube MSX #6, e Diana Cave Adventure, resenhado na Clube MSX #9.