Lives com Renato Degiovani: relançamento do Amazônia e mais!

A Bitnamic Software, softhouse luso-brasileira, e a revista Clube MSX irão realizar uma série de duas lives sobre o relançamento do Amazônia, clássico adventure brasileiro lançado em 1985 para MSX, ZX Spectrum e TRS-80, e posteriormente para IBM PC (MS-DOS e CD-ROM). As lives contarão com a presença de nada menos que o criador do jogo, Renato Degiovani, e a primeira será já neste sábado (04/07), às 14h (horário de Brasília), no canal da Clube MSX no YouTube. A segunda acontecerá no dia 11/07, também em um sábado, no mesmo horário.

Live com Renato Degiovani: relançamento do jogo Amazônia e mais! | Revista Clube MSX

Além de Renato Degiovani, participarão das lives Marcus Garrett e Filipe Veiga (fundadores da Bitnamic) e Mario Cavalcanti (editor da revista Clube MSX). Os dois encontros virtuais com transmissão ao vivo antecedem o lançamento do Amazônia pelo selo Bitnamic, que irá ocorrer no dia 19 de julho. Além do relançamento da versão clássica para as linhas ZX81 (Aventuras na Selva), ZX Spectrum, MSX e IBM-PC, também está a caminho o Amazônia 2020, uma nova versão do jogo, cheia de surpresas!

Na primeira live (04/07, às 14h), os participantes falarão sobre o projeto de relançamento do Amazônia e sobre suas programações para as diferentes plataformas. Já na segunda live (11/07, às 14h), falarão sobre bastidores, brindes e a revista Micro Sistemas.

Considerado um pioneiro do desenvolvimento de jogos no Brasil, Renato Degiovani programou diversos títulos para plataformas clássicas. Entre os jogos e aplicativos de sua autoria estão os adventures Angra I, Aventura na Selva (o precursor de Amazônia), Aeroporto 83 e Serra Pelada, o editor gráfico Graphos III e o Sistema Editor de Adventures, o “ambiente” em que foi desenvolvido o Amazônia. Degiovani foi ainda editor de uma das revistas de informática brasileiras mais memoráveis dos anos 80 e 90, a Micro Sistemas.

Renato Degiovani foi o entrevistado da vez nas revistas Clube MSX #9 e Jogos 80 nº 23. Garanta aqui seus exemplares!