Já está disponível no Brasil a revista Espectro nº 5

A Espectro, revista luso-brasileira sobre o ZX Spectrum, está iniciando nesta quinta-feira (05/11) a venda online de sua quinta edição. A publicação já pode ser adquirida por R$ 24,90 + despesas de envio na loja virtual da Clube MSX, responsável pela logística de venda e envio da Espectro no Brasil. O novo número ainda será lançado em Portugal.

ATRAÇÕES DA ESPECTRO Nº 5

Entre outros, a nova edição da revista Espectro traz matéria de capa sobre os 35 anos do TK90X; o Especial Halloween (com jogos de horror do Spectrum indicados pela equipe da Espectro); uma entrevista com Victor Trucco, um dos mentores do ZX Spectrum Next; o review do jogo português Corrida de Caracóis; um mapa do jogo Kraal; e a listagem de EspecTRON 2.0, novo minijogo desenvolvido em ZX BASIC pelo coeditor Filipe Veiga. A revista traz ainda um passo a passo ensinando a expandir o ZX Spectrum Next e, de brinde, um adesivo.

SORTEIO

Todos que adquirirem a Espectro nº 5 no período de 5 a 15 de novembro concorrerão ao aplicativo O Artista (The Artist), versão nacional em cassete da Cibertron Software, ainda lacrado de fábrica. O sorteio será feito, ao vivo, em uma live no canal da Clube MSX no YouTube no dia 19/11. Boa sorte!

NOVA TIRAGEM DA ESPECTRO Nº 4

Para aqueles que perderam a oportunidade de adquirir o quarto número da Espectro, foi produzida uma nova tiragem da publicação. A revista já está disponível na loja virtual da Clube MSX pelo mesmo preço de R$ 24,90 + despesas de envio.

SOBRE A ESPECTRO

Lançada em 2017 como uma publicação impressa dedicada ao ZX Spectrum, a Espectro fez uma pausa em 2019 para reformulação e retornou em 2020 com nova periodicidade quadrimestral. Com 40 páginas, a revista é produzida por um supertime de portugueses e brasileiros envolvidos com projetos ligados ao universo dos micros clássicos: André Luna Leão (Planeta Sinclair), Filipe Veiga (Bitnamic e Planeta MS-DOS), João Diogo Ramos (Museu LOAD ZX Spectrum), Marcus Garrett (Bitnamic e Revista Jogos 80), Mario Cavalcanti (Revista Clube MSX e Planeta MS-DOS), Mário Viegas (Planeta Sinclair) e Pedro Pimenta (Jump/Error e Planeta MS-DOS).

ESPECIFICAÇÕES DA REVISTA

Espectro nº 5