Hokuto Man: minijogo de luta do Cobinee para MSX1

Das mãos do japonês Cobinee nasceu recentemente mais um minijogo para MSX1, desta vez um de luta – e que mais se parece um Yie Ar Kung-Fu de bonecos palitos. Em Hokuto Man, assim como no clássico da Konami, enfrentamos uma série de adversários, um por vez, cada qual com sua arma e estilo de ataque. A cada rodada, nos deparamos com um oponente teoricamente mais difícil de ser derrotado.

Hokuto Man: minijogo de luta do Cobinee para MSX1 | Revista Clube MSX

Você começa o jogo com cinco mil pontos de energia, e no seu repertório de golpes estão incluídos soco e voadora. Quando você acerta um soco no oponente, ganha um ponto, e quando acerta uma voadora, ganha dois pontos. Cada vez que você acerta um golpe, sua barra de especial enche um pouco. Quando ela estiver cheia, você poderá aplicar – com a tecla Shift – alguns dos golpes especiais (selecionáveis com a seta para baixo).

Hokuto Man: minijogo de luta do Cobinee para MSX1 | Revista Clube MSX

Minijogo de luta do Cobinee para MSX1 | Revista Clube MSX

Cuidado ao ficar perto dos inimigos por muito tempo, pois eles também possuem seus golpes especiais, que vão desde uma sequência de socos rápidos até chutes giratórios. A cada ataque sofrido, você perde pontos de energia. Se energia acabar, é fim de jogo.

Minijogo de luta do Cobinee para MSX1 | Revista Clube MSX

A tela intermediária do jogo, que aparece antes de a primeira luta começar, mostra um resumo dos comandos do jogo. Nosso herói consegue até dar saltos mortais, como podemos ver abaixo. Hokuto Man pode ser baixado gratuitamente aqui. Ou você pode jogá-lo online, diretamente no emulador WebMSX, clicando aqui.

Minijogo de luta do Cobinee para MSX1 | Revista Clube MSX

Alguns títulos desenvolvidos por Cobinee já apareceram na revista Clube MSX, entre eles LR (Clube MSX #8), MayQ (Clube MSX #3) e Z (também na Clube MSX #3).

Garanta já a mais nova edição da revista Clube MSX