Clube MSX entre as atrações da RetroRio 2018

Logotipo da RetroRio | Revista Clube MSX

Acontece de 31/05 a 02/06 a 7ª RetroRio, encontro anual de fãs de retrocomputação na cidade do Rio de Janeiro. Realizada desde 2012, a RetroRio é organizada pela equipe do podcast Retrocomputaria e reúne colecionadores e entusiastas de micros clássicos, além de expositores de produtos relacionados a essas plataformas.

A organização do evento destacou alguns dos lançamentos previstos para a edição 2018. A Tecnobytes Classic Computers, empresa brasileira que desenvolve hardware para microcomputadores clássicos, irá comercializar a interface gráfica V9990 Powergraph Light e a expansão de som OPL4 Shockwave 2, ambas lançamento para o MSX.

Estarão também no encontro a Espectro, revista luso-brasileira do ZX Spectrum, com sua terceira e mais recente edição, e nós, a Clube MSX, com nossa edição de estreia. Durante o evento, haverá ainda exposição de microcomputadores e será exibido o jogo Retronoid, um clone do Arkanoid desenvolvido este ano para o MSX pelo brasileiro Gustavo Rybarczyk. O jogo foi feito em homenagem a RetroRio. A entrada no evento é franca.

SERVIÇO:

RetroRio 2018
Data: 31/05 a 02/06 de 2018 (quinta, sexta e sábado)
Local: Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian
Endereço: rua Benedito Hipólito, 125 – Praça Onze – Rio de Janeiro
Site oficial: www.retrocomputaria.com.br/retrorio
Entrada franca. Requer inscrição para quem quiser expor produtos ou computadores.