Publicado em

Metal Gear: Amiga 500 vai ganhar port de clássico jogo do MSX

Metal Gear: Amiga 500 vai ganhar port de clássico jogo do MSX | Revista Clube MSX

O usuário e desenvolvedor britânico H0ffman, envolvido com a demoscene do Commodore Amiga, anunciou neste domingo (31/01) em seu canal no YouTube que está trabalhando em um port de Metal Gear, o clássico stealth game da Konami, para o Amiga 500. Segundo H0ffman, o desenvolvimento começou em novembro do ano passado e o código do gameplay está em torno de 90%.

O port está sendo projetado para funcionar em qualquer Amiga 500 com expansão de 512 kB de RAM ou superior. Em termos de recursos adicionais, música e efeitos sonoros estão sendo aprimorados, com opção para reproduzir o som original.

H0fmann não informou quando o jogo deve ser lançado.

EM TEMPO:

Ainda não tem a última edição da revista Clube MSX? Garanta já aqui

Publicado em

Caravan Boomer: gameplay completo no canal da Clube MSX

Caravan Boomer キャラバンブーマー | Revista Clube MSX

Publicamos recentemente em nosso canal no YouTube o gameplay completo de Caravan Boomer, shmup japonês para MSX2 lançado em 2020 – e capa da revista Clube MSX #11.

O gameplay foi gravado pelo nosso destemido Marco Lazzeri. Aprecie toda a beleza deste título, que tem um chefe de fase mais alucinante que o outro. E não deixe de se inscrever no canal da Clube MSX no YouTube!

VEJA TAMBÉM:

Finalmente revelada a capa de Caravan Boomer. E ela está linda!
Caravan Boomer: novo shmup japonês será lançado em julho
Ainda não tem a Clube MSX #11? Adquira seu exemplar aqui!

Publicado em

MSX Tribute Radio: nova rádio online dedicada ao MSX

MSX Tribute Radio: nova rádio online dedicada ao MSX | Revista Clube MSX

Julio Marchi, responsável pelo portal MSXALL, anunciou nesta segunda-feira (25) que colocou no ar uma nova rádio online dedicada ao MSX. Ainda em fase beta, a MSX Tribute Radio traz em sua grade de programação músicas de jogos de MSX e temas relacionados à nossa querida plataforma.

A rádio pode ser acessada por aqui. Já a lista de reprodução para ser usada em programas como VLC e outros pode ser baixada aqui. Por fim, a programação básica da MSX Tribute Radio está disponível em formato PDF. Desde já, a revista Clube MSX deseja sucesso à nova rádio.

MSX Tribute Radio: nova rádio online dedicada ao MSX | Revista Clube MSXProgramação inicial da rádio.

E para os que utilizam algum cliente de IRC ou sentem saudade dos tempos do mIRC, Marchi lembra ainda que o canal de IRC do MSX pode ser acessado pelo endereço irc.afternet.org:6667 (channel #msx).

EM TEMPO:

Ainda não tem a última edição da Clube MSX? Adquira aqui

Publicado em

MSXPen: editor de códigos ganha novos recursos

MSXPen: editor de códigos ganha novos recursos

O MSXPen, editor online de códigos Assembly e BASIC para MSX, ganhou recentemente duas novas funcionalidades. A primeira é o recurso de autocompletar (autocomplete), que apresenta uma lista de sugestões de comandos – tanto de BASIC quanto de ASM, dependendo do editor que estamos utilizando – ao começarmos a digitar o código.

A segunda novidade é que agora o editor adiciona linhas automaticamente ao código BASIC. Por exemplo: se você está na linha 10, basta dar Enter para que seja criada uma nova linha numerada de forma automática.

Os dois recursos foram apresentados em forma de vídeo demonstrativo por Rafael Jannone, criador do MSXPen, em sua conta no Twitter. Veja abaixo:

EM TEMPO:

Rafael Jannone foi o entrevistado da revista Clube MSX #1, lançada em junho de 2018. Na ocasião, ele falou sobre o justamente sobre o MSXPen, algumas das funcionalidades já presentes na época e planos para o futuro.