MSXPen: editor de códigos ganha novos recursos

O MSXPen, editor online de códigos Assembly e BASIC para MSX, ganhou recentemente duas novas funcionalidades. A primeira é o recurso de autocompletar (autocomplete), que apresenta uma lista de sugestões de comandos – tanto de BASIC quanto de ASM, dependendo do editor que estamos utilizando – ao começarmos a digitar o código.

A segunda novidade é que agora o editor adiciona linhas automaticamente ao código BASIC. Por exemplo: se você está na linha 10, basta dar Enter para que seja criada uma nova linha numerada de forma automática.

Os dois recursos foram apresentados em forma de vídeo demonstrativo por Rafael Jannone, criador do MSXPen, em sua conta no Twitter. Veja abaixo:

Rafael Jannone foi o entrevistado da revista Clube MSX #1, lançada em junho de 2018. Na ocasião, ele falou sobre o justamente sobre o MSXPen, algumas das funcionalidades já presentes na época e planos para o futuro.