Dynamite Go! Go!: novo shoot ’em up para MSX1

Muitos da comunidade MSXzeira já devem saber que no último dia 19 de março foi lançado Dynamite Go! Go!, um shoot ’em up bacana para MSX1. Com o fechamento da Clube MSX #12 – a revista já está no forno –, só pude me deliciar com este jogo hoje. Desenvolvido pela Rutubo Gameworks, o título está sendo distribuído pelo serviço Project Egg, da D4 Enterprise. A versão que joguei foi a de demonstração, com oito fases e seus respectivos chefes de fase – veja abaixo o vídeo do gameplay completo, publicado no canal da Clube MSX no YouTube.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Dynamite Go! Go!: novo shmup para MSX1 | Revista Clube MSX

A nave começa com um tiro normal. Mantendo a barra de espaço pressionada, podemos concentrar o tiro para soltarmos uma poderosa rajada – que emite um som que mais lembra uma impressora matricial. A movimentação dos inimigos é bacana e suave – alguns circulares, outros em zigue-zague, lembrando o movimento de inimigos de alguns jogos da Konami como Gradius e Pippols (nenhuma novidade para um shmup, mas foi bem executado).

Dynamite Go! Go!: novo shmup para MSX1 | Revista Clube MSX

O scroll é rápido. Achei que o movimento de vai e vem da tela quando “andamos” para trás causaria alguma confusão, mas não atrapalha em nada na jogatina – pelo contrário, é um efeito bem legal de se ver (talvez seja incômodo para quem está assistindo o jogo/vídeo, por exemplo, mas não para quem está jogando).

Dynamite Go! Go!: novo shmup para MSX1 | Revista Clube MSX

O jogo em si não é difícil, pelo menos a versão de demonstração (talvez a versão comercial tenha um grau de dificuldade maior, saberei em breve). Inclusive, não acho que seja impossível terminar as oito fases do demo sem perder vidas. E em relação a isto, acredito também que haja algum hitbox na nave. A música e a animação de “Mission Completed”, após derrotarmos um chefe, são bem legais e dão aquele clima de shmup polido.

Dynamite Go! Go!: novo shmup para MSX1 | Revista Clube MSX

Em suma, com jogabilidade ótima e um quê de originalidade, Dynamite Go! Go! é um título de 2021 para se olhar com atenção. Um review, com história do jogo e tudo mais, ficará para a Clube MSX #13.

Dynamite Go! Go!: novo shmup para MSX1 | Revista Clube MSX

Arnaud de Klerk já nos fez o favor de também colocar a ROM da versão demo no The File-Hunter, então é bem fácil encontrar por lá e jogar no próprio navegador. Em todo caso, seguem os links abaixo. A versão comercial (em formato digital) custa 1485 ienes.

Jogar o demo de Dynamite Go! Go!
Comprar o jogo
Baixar o demo no The File-Hunter