Safari Kids: terceiro jogo inscrito na MSXdev22

A organização da MSXdev, a tradicional competição de desenvolvimento de jogos para o sistema MSX, divulgou na terça-feira (8) a entrada do terceiro título da edição deste ano: Safari Kids. Este é o primeiro jogo para MSX2 inscrito na MSXdev22 (a edição deste ano é free-style, está aceitando jogos para qualquer geração de MSX).

Durante um safári, você conhece animais enquanto resolve quebra-cabeças pelo caminho. O título destina-se às crianças para ajudá-las a usar o teclado do computador e a refletir sobre as diferentes ações a serem tomadas para chegar à próxima etapa.

Safari Kids tem também um histórico por trás: em outubro de 1983 a revista francesa de informática Hebdogiciel publicou uma listagem BASIC para ZX81 de um jogo chamado Safari. O autor de Safari Kids, Jipe, decidiu fazer uma versão para MSX alguns anos depois, o que o levou também à ideia de um remake para MSX2 a fim de inscrevê-lo na MSXdev22. O jogo está disponível em inglês, espanhol, francês e holandês.

FICHA TÉCNICA:

Título: Safari Kids
Sistema: MSX2
Gênero: Educacional
Autor: Jipe MSXvillage
Mídia: ROM de 32 kB ou DSK.

• Saiba mais sobre o jogo no site da MSXdev
• Link direto para baixar o jogo (arquivo zip)
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
• Garanta a mais nova edição da revista Clube MSX