Solar Gladiators: novo jogo de PC inspirado na estética do MSX1

Locomalito, conhecido membro da comunidade retrogamer espanhola por criar jogos baseados na estética de sistemas clássicos, anunciou em seu perfil no Twitter o lançamento de Solar Gladiators. Trata-se de um jogo para PC que imita as limitações técnicas do MSX1.

O enredo é claro e direto: para comemorar o fim das guerras solares e alertar as gerações futuras sobre os horrores dos conflitos interplanetários, o Helios Space Coliseum abre mais uma vez suas portas para os gladiadores solares (os competidores que dão nome ao título).

Solar Gladiators é um jogo de tiro em uma arena com visão top-down. Você é um humano que representa a Lua. São quinze inimigos diferentes ao todo, cada um com um padrão de ataque único. Use seu disco como arma e role para se esquivar com mais rapidez dos ataques dos oponentes. A tecla A serve para arremessar o disco (que volta às suas mãos como um bumerangue) e a tecla B serve para rolar.

Solar Gladiators: novo jogo de PC inspirado na estética do MSX1 | Revista Clube MSX

Pode parecer simples, mas a cada nível você encontrará inimigos mais ameaçadores. Além disso, você tem uma barra de energia única para todo o jogo, sem sistema de vidas. Ou seja, é bem no estilo “vamos ver até onde você consegue chegar”.

Segundo Locomalito, Solar Gladiators foi desenvolvido no GameMaker e os gráficos foram construídos no IconXP. As músicas foram compostas por Gryzor87, também conhecido na cena retrô espanhola e parceiro de Locomalito em seus projetos. O jogo pode ser baixado gratuitamente aqui. Não há versão para o MSX e o jogo está disponível apenas para PC.

Garanta já a mais nova edição da revista Clube MSX