Ghosts’n Goblins é eleito jogo MSX do ano de 2020

O MSXBlog.es, organizador do MSX GotY 2020, divulgou nesta sexta-feira (5) a lista de resultado da votação para eleger o jogo MSX do ano de 2020. Recebendo 104 votos, a adaptação para MSX do clássico da Capcom Ghosts’n Goblins ficou em primeiro lugar, seguido de The Menace de Triton (vencedor da MSXdev’20), de Santiago Ontañón, e SHMUP! Kai, de Imanok. Na quarta posição aparece Relevo’s Snowboarding (segundo lugar na MSXdev’20), da RELEVO Videogames.

Ghost'n Goblins é eleito jogo MSX do ano de 2020 | Revista Clube MSX

O jogo de corrida Endurance, de autoria de Fabio Ritter, e o puzzle platformer Yazzie MSX Remastered (Retro Souls + FRS) foram as produções brasileiras que mais receberam votos, ficando, respectivamente, nas oitava e nona posições (parabéns, Ritter e FRS!). Outros títulos nacionais figuraram no top 30: Alien Attack (Marcos Daniel Blanco) ficou na vigésima posição; War from Beyond (Clube MSX) em 21º; Jewels (Clube MSX) em 24º; Bloody Mary (Lady DarkBite) em 25º; Mystery City (Rogério Biondi) em 26º e Pacific (André Baptista) em 28º.

De acordo com o MSXBlog, este ano um total de 187 pessoas participaram votando em seus jogos preferidos de 2020. Veja o resultado completo da votação aqui.

MSXdev’21 inicia período de inscrição de jogos
War from Beyond: promo video no canal da Clube MSX no YouTube