Fotos da MSX SP 2019

Nos últimos dias 7 e 8 de dezembro foi realizada na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP, no bairro da Consolação, a edição 2019 da MSX SP, encontro de usuários e entusiastas do MSX na capital paulista. O evento, organizado por Daniel Ravazzi e pelo Prof. Victor E. Vicente (PUC-SP), contou com diversas atrações como palestras e lançamentos de jogos.

No primeiro dia de encontro ocorreu a exibição do inédito filme brasileiro Obsoleto (no qual um MSX Expert contracena com o protagonista). Após a exibição, houve bate-papo do público com o diretor e com o ator do curta. Também foi realizado o painel Desenvolvimento de jogos para MSX no Brasil, que teve como palestrantes Fabio Ritter, que está desenvolvendo uma versão do clássico Enduro para o MSX, Giovanni Nunes, que criou versões dos jogos Flappy Bird e Nohzdyve para a plataforma, e Mario Cavalcanti, que falou sobre o jogo The 4 Masters of Melody e outros títulos da Clube MSX. O painel foi mediado por Renato Degiovani, criador do adventure Amazônia e pioneiro do desenvolvimento de jogos eletrônicos no Brasil.

Já no segundo dia do encontro, aconteceu o painel Nos bastidores do Loading…, onde o jornalista Carlos Bighetti, do canal Flashback, e o pesquisador e autor Marcus Garrett falaram sobre os bastidores do documentário. Houve ainda um painel muito interessante com o desenvolvedor de projetos eletrônicos Ademir Carchano, que falou sobre os tempos áureos do MSX, a criação da MegaRAM, dos kits de transformação 2.0 e outros periféricos. Para fechar o ciclo de apresentações, aconteceu no domingo uma segunda exibição do curta Obsoleto.

Também no último dia aconteceu um torneio do jogo Flappy Bird que premiou os três primeiros colocados. Nos dois dias de encontro, houve uma exposição de micros e gravadores de cassete da linha MSX, e marcaram presença diversos expositores, entre eles a Clube MSX, que fez o lançamento da versão em cartucho de The 4 Masters of Melody, a Fractal, que levou unidades da SD Mapper e interfaces de drive, a Jogos 80, que estava com sua edição de quinze anos, a RetroHard, que levou seus multicarts, o Retrocomputaria, que estava com camisetas, adesivos e outros itens, e a Tecnobytes, que expôs alguns de seus já conhecidos produtos.

« de 2 »

Instagram

ClubeMSX

Twitter

@ClubeMSX

Facebook

ClubeMSX

YouTube

ClubeMSX

© 2024 Clube MSX. Todos os Direitos Reservados.