Fotos da Brasil Game Show 2019

Entre os dias 9 e 13 de outubro ocorreu a edição 2019 da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina. O evento contou com alguns atrativos voltados para o retrogaming, destacados abaixo pela Clube MSX.

Uma das principais atrações foi sem dúvida a réplica de um quarto de adolescente da segunda metade dos anos 1980, montado no estande do Video Game Data Base (VGDB) pelos criadores do documentário LOADING… Nossos Primeiros Jogos de Computador. O espaço contou com mobiliário, brinquedos, jogos de tabuleiro, pôsteres e até uma cama! Sobre uma escrivaninha da época, um HotBit e um TK90X fizeram a alegria dos visitantes com jogos carregados, respectivamente, de disquetes e de fitas cassetes.

O editor da Clube MSX, Mario Cavalcanti, fez no dia 13 de outubro, no estande do VGDB, uma palestra sobre a revista. A WarpZone apresentou em seu estande máquinas arcade e diversas das suas publicações. A editora aproveitou a ocasião para lançar seu novo livro Essencial Resident Evil. E lá também foram vendidos exemplares das revistas Clube MSX e Jogos 80.

Na nova área Pinball & Arcade Matic, uma grande quantidade de pinballs da Stern Pinball e da Matic Entretenimento estava disponível, inclusive com a ilustre presença de Gary Stern, presidente da primeira, que conversou com o público.

Por fim, o Meet & Greet proporcionou encontros e sessões de fotos com celebridades do mundo dos games, tais como Howard Scott Warshaw (criador, entre outros, do jogo E.T. para o Atari 2600), John Romero (cocriador do clássico Doom) e Al Lowe (criador da série Leisure Suit Larry).

« de 3 »

Instagram

ClubeMSX

Twitter

@ClubeMSX

Facebook

ClubeMSX

YouTube

ClubeMSX

© 2024 Clube MSX. Todos os Direitos Reservados.